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Soft skills para call e contact centers

Soft skills para call e contact centers

A CONTACT, uma empresa de contact center do Grupo BES, criou o seu próprio centro de formação. O objetivo é qualificar, na área das competências comportamentais, os profissionais de um sector que continua a contratar.

28.03.2014 | Por Cátia Mateus


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O sector dos call center continua em expansão. Entre 2009 e 2012, o sector cresceu em Portugal a uma média de 6,5% ao ano e o país é já reconhecido internacionalmente como uma referência no segmento dos centros de contacto e de serviços partilhados. Fonte de emprego, para os mais jovens mas também para profissionais qualificados em diferentes especialidades que asseguram serviços de maior especificidade, o desempenho do sector levou a empresa do Grupo BES, a CONTACT, a criar o seu próprio centro de desenvolvimento de formação: o CONTACT Training Center.

“A atividade de call e contact center exige um vasto conjunto de skills entre os colaboradores para gerir as situações decorrentes da gestão da relação com os clientes, nos seus diversos momentos, bem como na gestão e liderança das equipas”, explica Alexandre Oliveira Correia, diretor Comercial, de Marketing e de Sistemas de Informação da CONTACT. Foi com o objetivo de qualificar profissionais nestes domínios comportamentais que a empresa criou a sua estrutura de formação. O projeto não mais é do que o culminar de um trabalho de 14 anos que a empresa foi consolidando junto dos seus colaboradores e que agora expande. “Ao longo de 14 anos fomos produzindo conteúdos pedagógicos na área comportamental, totalmente orientados para a melhoria de eficiência e qualidade na gestão da relação com os clientes”, explica o responsável adiantando que, neste âmbito, foi desenvolvido um modelo formativo exclusivo que inclui conteúdos e processos que já foram testados nas operações da CONTACT com resultados positivos.

A oferta formativa do CONTACT Training Center está centrada nas competências comportamentais e trabalha temáticas como o atendimento telefónico, as técnicas de vendas, a comunicação interpessoal, a eficácia dos processos de gestão e tratamento de reclamações, o desenvolvimento de competências de chefia e liderança ou o desenvolvimento de equipas. Os cursos e workshops que promove estão orientados para empresas e profissionais do sector dos call e contact centers.



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