Integrando uma empresa de referência dentro do Retalho de Moda e Acessórios, procuramos um Senior Brand & Product Manager - Fashion Retail capaz de gerir integralmente a marca de A a Z. Esta pessoa será responsável pela escolha da coleção, desenvolvimento e follow-up do plano anual de vendas assim como toda a definição e monitorização da estratégia para Portugal. Reportará à Direção de Marketing e terá contacto internacional regular.
Principais responsabilidades
A reportar à Direção de Marketing e com um contacto internacional constante, este Senior Brand & Product Manager - Fashion Retail terá como principais responsabilidades:
- Desenvolvimento e follow-up do plano de vendas anual e de cada estação, alocação à loja e respetivo forecast, de acordo com as diretrizes da marca e empresa;
- Seleção e compra de coleções de acordo com o orçamento de compras aprovado e o processo de sell-in;
- Definição de estratégias de vendas, distribuição, preço e classificação de produto que permitam obter os resultados em alinhamento com o posicionamento da Marca;
- Gestão das ações de formação sobre produto às equipas;
- Análise de mercado e respetivo benchmarking, procedendo à elaboração de planos de ação em conformidade;
- Apresentação do plano de marketing & comunicação da Marca ao departamento de Digital & Marketing de acordo com a estratégia, posicionamento e budget da Marca;
- Aprovação do plano de marketing no que se refere a lançamentos de produtos, implementação de campanhas e promoções, POS e merchandising;
- Auditar a implementação de trade marketing nas lojas;
- Definição do budget anual de custos de Visual Merchandising;
- Colaborar com a área de Visual Merchandising na decisão de encomendas de vitrines e materiais de POS, dando feedback e sugerindo alterações à estratégia de Visual Merchandising, de acordo com as análises de vendas.
Perfil desejado
Para ser o/a Senior Brand & Product Manager - Fashion Retail que procuramos, terá de ser/ter:
- Formação superior em Marketing, Comunicação, Gestão ou similar;
- Experiência comprovada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima mencionadas;
- Será valorizado o conhecimento e interesse pelo acompanhamento das tendências de mercado;
- Fortes competências analíticas e capacidade para interpretar dados de mercado;
- Excelentes competências de comunicação e interação com todo o tipo de público;
- Competências analíticas;
- Método e rigor, assim como habituação a trabalhar sob pressão e em várias frentes;
- Autonomia e capacidade de tomada de decisão;
- Competências ao nível da influência e capacidade de persuasão;
- Conhecimentos da língua inglesa serão valorizados, assim como espanhóis.
Benefícios adicionais
Projeto de carreira único!
#LI-DNP