Diretor Financeiro - Santarém (Torres Novas) (M/F)
Adecco Recruitment
23.04.2024 | Santarém, Portugal | Referência: 2200159
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Descrição da Função
A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Diretor Financeiro (m /f) para prestigiado cliente com sede na região de Santarém (Torres Novas).
Responsabilidades
- Coordenar a equipa de contabilidade/financeira em Portugal;
- Certificar as contas das empresas do Grupo;
- Acompanhar os principais indicadores de performance e elaborar reportes periódicos para a Administração e Comissão Executiva;
- Estudar a planificação dos circuitos contabilísticos, analisando os diversos sectores de atividade das empresas do grupo, de forma a assegurar uma recolha de elementos precisos, com vista à determinação de custos e resultados de exploração;
- Coordenar a elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais e plurianuais;
- Elaborar ou certificar os relatórios e/ou outras informações financeiras/contabilísticas, a submeter à Comissão Executiva ou a outras entidades;
- Elaborar o relatório explicativo que acompanha a apresentação de contas;
- Supervisionar todas as auditorias externas e internas;
- Gerir a necessidades de Working Capital, incluindo a gestão/controlo do processo de cobranças de clientes e gestão do respetivo risco de crédito, planeamento e gestão de tesouraria, aplicação de recursos para investimento;
- Ser responsável pela consolidação das contas do grupo;
- Elaborar o plano de contas e centros de custo a utilizar para obtenção de elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comercial e fiscal;
- Gestão de apoios comunitários, subsídios de operações e benefícios fiscais;
- Zelar pelo estrito cumprimento das regras contabilísticas e fiscais;
- Organizar e dirigir os serviços de informação contabilística e dá conselhos à Administração sobre problemas de natureza Financeira;
- Supervisionar a escrituração dos registos e livros de contabilidade, coordenando, orientado e dirigindo o pessoal encarregue dessa execução;
- Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração das respetivas demonstrações, que apresenta;
- Controlo da preparação e do reporte regular de declarações fiscais e legais.
Perfil
- Licenciatura na área de Gestão, Economia, Contabilidade ou similar.
- Inscrição ativa na Ordem dos Contabilistas Certificados;
- Experiencia mínima de 5 anos em funções similares e com componente de gestão de equipas;
- Fluência em Inglês e Castelhano;
- Perfil analítico, relacional, resiliente, com forte capacidade de adaptação.