Diretor Financeiro - Santarém (Torres Novas) (M/F)

Adecco Recruitment

23.04.2024 | Santarém, Portugal | Referência: 2200159


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Descrição da Função

A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Diretor Financeiro (m /f) para prestigiado cliente com sede na região de Santarém (Torres Novas).

Responsabilidades

  • Coordenar a equipa de contabilidade/financeira em Portugal;
  • Certificar as contas das empresas do Grupo;
  • Acompanhar os principais indicadores de performance e elaborar reportes periódicos para a Administração e Comissão Executiva;
  • Estudar a planificação dos circuitos contabilísticos, analisando os diversos sectores de atividade das empresas do grupo, de forma a assegurar uma recolha de elementos precisos, com vista à determinação de custos e resultados de exploração;
  • Coordenar a elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais e plurianuais;
  • Elaborar ou certificar os relatórios e/ou outras informações financeiras/contabilísticas, a submeter à Comissão Executiva ou a outras entidades;
  • Elaborar o relatório explicativo que acompanha a apresentação de contas;
  • Supervisionar todas as auditorias externas e internas;
  • Gerir a necessidades de Working Capital, incluindo a gestão/controlo do processo de cobranças de clientes e gestão do respetivo risco de crédito, planeamento e gestão de tesouraria, aplicação de recursos para investimento;
  • Ser responsável pela consolidação das contas do grupo;
  • Elaborar o plano de contas e centros de custo a utilizar para obtenção de elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comercial e fiscal;
  • Gestão de apoios comunitários, subsídios de operações e benefícios fiscais;
  • Zelar pelo estrito cumprimento das regras contabilísticas e fiscais;
  • Organizar e dirigir os serviços de informação contabilística e dá conselhos à Administração sobre problemas de natureza Financeira;
  • Supervisionar a escrituração dos registos e livros de contabilidade, coordenando, orientado e dirigindo o pessoal encarregue dessa execução;
  • Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração das respetivas demonstrações, que apresenta;
  • Controlo da preparação e do reporte regular de declarações fiscais e legais.

Perfil

  • Licenciatura na área de Gestão, Economia, Contabilidade ou similar.
  • Inscrição ativa na Ordem dos Contabilistas Certificados;
  • Experiencia mínima de 5 anos em funções similares e com componente de gestão de equipas;
  • Fluência em Inglês e Castelhano;
  • Perfil analítico, relacional, resiliente, com forte capacidade de adaptação.





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