Com o objetivo de responder à estratégia do grupo de internalização da gestão dos fundos já existentes (próprios) e o lançamento e respetiva integração de novos fundos, procuramos um Diretor Coordenador para a área financeira da sociedade gestora.
Principais responsabilidades
Este Diretor assumirá a responsabilidade financeira de toda a sociedade, incluindo a gestão e a otimização operacional de processos e fluxos das operações dos fundos, a gestão e manutenção de sistemas, a contabilidade, a fiscalidade, o controlo interno e o contato com reguladores internos e externos;
Fornecer análises que auxiliem a Administração na tomada de decisão, bem como identificar factores chave de gestão, a nível interno e externo;
Apoiar toda a equipa de gestão na análise, desenvolvimento e implementação de softwares, controlos ou reportes e melhoria dos existentes;
Apoiar toda a equipa de gestão no desenvolvimento do negócio incluindo contactos com clientes e investidores chave;
Assegurar toda a gestão financeira da actividade dos Fundos;
Efectuar o levantamento de processos de controlo interno com o intuito de uniformizar procedimentos e metodologias;
Vigiar continuamente a evolução dos indicadores gestão, salientando desvios e propondo acções correctivas;
Assegurar, supervisionar e intervir em todos os elementos / processos contabilísticos e fiscais;
Coordenar e optimizar as negociações com as Instituições Financeiras;
Identificar e implementar controlos-chave sobre os riscos de negócio;
Assegurar o envio de relatórios para as entidades de supervisão entre outras, assim como a sua relação e intervenção junto dessas entidades, nomeadamente a CMVM;
Assegurar o envio de relatórios para os investidores/participantes entre outras;
Esta descrição inclui as principais responsabilidades, sendo meramente orientativa.
Perfil desejado
Licenciatura em Universidade de referência;
Formação em Gestão, Economia ou Finanças;
Experiência profissional mínima de 10 anos em posição similar;
Bons conhecimentos de fiscalidade, nomeadamente IRC e IVA;
Bons conhecimentos nas Operações de Back Office em Fundos Imobiliários, Private Equity e Capital de Risco (Venture) e Sociedades de Investimento Colectivo, será fator eliminatório;
Experiência na relação com as entidades Reguladoras, nomeadamente a CMVM;
Experiência em auditoria de processos;
Domínio da língua Inglesa (sendo o Francês e Espanhol uma mais valia);
Candidato leal com elevada capacidade de organização, autonomia, rigor e dinamismo;
Personalidade proactiva e com espírito de iniciativa;
Capacidade de auto-motivação;
Sólidos conhecimentos em informática na óptica do utilizador;
Capacidade de liderança e de gestão de equipas;
Boa capacidade de comunicação;
Facilidade de relacionamento interpessoal.
Benefícios adicionais
Crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional
#LI-DNP