Carreiras

The Lisbon MBA sobe no ranking do Financial Times

O  The Lisbon MBA International, o MBA realizado em parceria pela Católica-Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon), a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e a MIT Sloan School of Management, subiu 16 posições no ranking do Financial Times.



27.01.2015



  PARTILHAR




O curso é agora considerado o 36º melhor MBA do mundo e o 13º melhor da Europa.

Subiu 16 posições a nível mundial e quatro a nível europeu superando, por exemplo, MBAs de escolas de negócios de grande tradição como a Warwick Business School ou a Cass Business School da City University, ambas no Reino Unido. O The Lisbon MBA International, estreou-se em 2013 na lista dos melhores do Financial Times e integra hoje o Top 100 Global MBA Ranking, tendo ainda obtido o lugar de segundo melhor do mundo em experiência internacional.


As instituições responsáveis pelo MBA atribuem esta posição no ranking à melhoria continua do programa em muitos dos seus critérios, onde se destacam os resultados dos alumni que, segundo Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA, “praticamente duplicaram o seu salário após três anos, em comparação com o seu vencimento antes do MBA”. A responsável clarifica que este crescimento resulta do facto de os alunos terem cargos de maior senioridade e em empresas de maior dimensão, estando muitos deles a trabalhar fora dos seus países de origem. “O aumento salarial contribuiu também para que fosse considerado o terceiro melhor MBA do mundo, e o primeiro na Europa, em termos de retorno de investimento”, reforça.

A diretora executiva congratula-se com a classificação alcançada e realça que a posição alcançada e a presença no ranking pelo terceiro ano, demonstra que “o The Lisbon MBA é, de facto, um programa de classe mundial”, destacando que “é um resultado fantástico para nós e para o país e deve-se, em muito, à parceria das duas melhores escolas de negócio do país, à colaboração com o MIT Sloan e ao apoio dos nossos mecenas”. Anabela Possidónio destaca também o esforço das instituições na criação de uma formação técnica sólida, capaz de desenvolver líderes, com inovação, criatividade, empreendedorismo e uma visão e experiência internacional.

José Ferreira Machado, diretor da Nova SBE reconhece também a vitória nacional que representa “ter um MBA que é um dos melhores do mundo, capaz de atrair alunos de classe mundial, mas também de representar uma opção de qualidade para os portugueses que queiram completar um MBA com uma forte componente internacional, mas sem sair do país”. Uma opinião também partilhada por Francisco Veloso, diretor da Católica-Lisbon SBE, que saliente o investimento realizado pelas três escolas ao longo de vários anos neste programa, em particular, e no ensino de excelência de forma geral. “Esta distinção é, sobretudo, um testemunho do sucesso dos nossos alumni, que conseguiram alavancar os conhecimentos adquiridos durante o MBA e crescer como gestores e empreendedores em Portugal e por todo o globo”, conclui. O ranking do Financial Times é o ranking que serve como referência a nível mundial neste mercado. As tabelas são elaboradas com base em critérios que vão desde o salário a três anos após o MBA, até à percentagem de mulheres no corpo docente.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS