Carreiras

Braga acolhe mini-MBA da Católica

A Universidade Católica Portuguesa, através da Católica Porto Business School, prepara-se para lançar em Braga um mini-MBA a pensar em executivos que procuram, de forma intensiva, uma visão integrada das principais ferramentas de gestão empresarial. 



22.02.2016



  PARTILHAR




Tem data de inicio prevista para março e um objetivo claro: possibilitar a aquisição ou atualização de conhecimentos de gestão empresarial, a profissionais com cargos de responsabilidade em empresas ou todos aqueles que se preparem para assumir cargos de liderança. O mini-MBA da Universidade Católica - Católica Porto Business School assume-se como "um programa de imersão, no qual os participantes são afastados do seu ambiente normal de trabalho para frequentar cada um dos módulos específicos. A coordenação do curso está a cargo de Álvaro Nascimento e as inscrições decorrem até ao final de fevereiro.

O curso valoriza a experiência profissional dos candidatos e a sua integração no ambiente dinâmico e aberto à mudança. São, de resto, estes os requisitos que servirão de critério na seleção dos candidatos. O programa de formação executiva de curta duração está estruturado em torno de um conjunto de seis módulos, organizados para proporcionar aos participantes uma visão completa e integrada do contexto da gestão empresarial. O objetivo é, através dos seis módulos previstos - Estratégia e Competitividade; Marketing; Gestão das Pessoas; Gestão de Operações; Finanças Empresariais; Controlo de Gestão e Jogo de Simulação de Gestão - "contribuir para o desenvolvimento das competências pessoais dos participantes, para a modernização organizacional e, acompanhando as tendências inovadoras mais recentesm para o reforço de ganhos de produtividade por via de melhorias na estrutura de governo empresarial", esclarecem os promotores do mini-MBA.

Cada um módulos do curso funcionará de forma intensiva e pragmática, tendo como linha de orientação comum a necessidade de motivar todos os recrursos dentro da empresa, potenciando a sua eficiência e contribuindo para o reforço da produtividade e da competitividade. O plano de estudos e as metodologias de abordagem escolhidas tomam como base problemas organizacionais reais e concretos, adequados à realidade do tecido empresarial nacional e internacional e aos desafios da globalização.
Um dos pontos fortes do mini-MBA é o Jogo de Simulação e Gestão que integra o seu plano curricular.

Segundo a universidade, "o jogo introduz no curso, de uma forma sistematizada e estilizada, as principais competências do gestor contemporâneo, assumindo-se como um espaço de experiência e networking que, não obstante a visão simplificada do mundo que propõe, oferece uma excelente oportunidade para aferir a capacidade de reação dos participantes a cada um dos problemas do dia-a-dia de um gestor empresarial".






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS